Alunos Curso de Marketing Digital GB Turma 1

Marketing Digital: muito além de uma conta na internet

O Markeing Digital mostra-se uma ferramenta cada vez mais importante para empresas que visam melhorar sua relação com os consumidores e também agregar valor às mesmas através de um meio que vem crescendo a passos largos no Brasil: a internet.

O conhecimento do público alvo, da estratégia da marca, do planejamento estratégico da empresa, e da cultura organizacional onde será implantado são premissas que o  Marketing Digital segue, se igualando as do Marketing já amplamente conhecido.

E não basta apenas estar na internet para que a empresa se considere atuante no eMarketing. É necessário agregar valor para os clientes através de conteúdo e informações relevantes para que então se torne possível para aqueles que acessam os sites e redes sociais percebam a relevância do que é oferecido pela organização.

Uma quantidade enorme de empresas possuem atualmente perfis em redes sociais, blogs e/ou sites; mas quantas destas mesmas empresas realmente fazem dessas ferramentas uma forma de chamar atenção positivamente para a sua marca? Detalhes fazem a diferença. A relação entre as informações disponibilizadas com os produtos e/ou serviços oferecidos é que pode diferenciar uma empresa que pratica Marketing Digital daquela que simplesmente possui um login e senha online.

Também não é raro encontrarmos empresas que disponibilizam meios de contato online e por sua vez não se atentam a responder quando uma pessoa – cliente ou não – lhe procura para informações e retirada de dúvidas. Saber que a partir do momento que é proposto um canal de comunicação entre empresa e sociedade se precisa ter o acompanhamento necessário (acompanhamento e retorno aos contatos de forma eficaz) é essencial para que se tenha das pessoas a percepção de atenção oferecida pela organização.

Não há fórmula para ser seguida por todas as empresas que querem praticar o Marketing Digital, pois cada uma possui um foco e ambientes diferentes que deverão ser analisados para as estratégias então serem feitas, mas é importante que se tenha a ideia de que ter atenção ao que o mercado e as pessoas buscam na atualidade, assim como buscar sempre estar um passo a frente do temos disponível hoje em termos de conteúdo e oferta é fundamental. Em tempos em que a informação é despejada aos montes em nossa sociedade, se tornar relevante é tarefa árdua e que requer cuidado e atenção dos profissionais que almejam criar vantagem competitiva para suas organizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *