Alunos Curso de Marketing Digital GB Turma 1

Conhecimento é poder

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Marketing, em uma definição ampla da palavra, é o conjunto de estratégias e ações que visam promover o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto no mercado. É, de forma sintética, o processo de atrair e manter clientes. E assim como o mundo se transforma (leia-se o consumidor) muda também o marketing e seus diversos desdobramentos. Talvez a mais recente palavra agregada ao marketing é digital. Temos, portanto, o marketing digital. Mas ele não funciona sozinho.

O título deste texto é amplo, foi traduzido da imagem acima e serve para uma infinidade de campos. Conhecimento é poder. Para termos sucesso no mundo virtual é preciso um conhecimento significativo sobre como ele funciona. Blogs, redes sociais, sites. A principal estratégia é atrair internautas para os sites, gerar tráfego e interação, e aí entram as diversas questões do marketing digital. Com o conhecimento apropriado sobre as melhores maneiras de explorar a internet para que a empresa esteja em destaque também em meio virtual – seja e-commerce, seja para ampliar a divulgação da sua marca – fica mais fácil encontrar soluções não só criativas, mas adequadas a sua gestão de rede. E aí está o poder do conhecimento. Uma equipe integrada e com conhecimento sobre a empresa e sobre a web como um todo é imprescindível para ter sucesso na internet. Desde a criação de conteúdos que chamem a atenção, um layout atrativo até a análise dos seus dados de acesso, é no conhecimento de todo o sistema que estará alicerçado o sucesso da marca na web.

O marketing de relacionamento também pode ser mais fácil nesta era digital. Com a estratégia adequada, você dá informação e recebe de volta os dados do seu cliente, numa troca que parece ser boa para ambos os lados. Além de informações, através da interatividade pode-se medir fidelidade, satisfação e capturar sugestões daqueles que trafegam pelo site. Através do relacionamento mais próximo com o cliente, e atendendo as expectativas dele, com certeza pode-se fidelizá-lo.  Considerando que há muito público conectado o tempo todo, e que para atender as expectativas dos clientes precisamos conhecê-lo, a internet, se bem utilizada, é uma ferramenta de aproximação empresa-cliente, uma forma de agregar conhecimento.

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