A importância do primeiro P (Pesquisa) no Marketing Digital

Padrão

 

Pesquisa

Em meio às constantes transformações no universo midiático, sempre buscamos pela satisfação dos clientes em todo o planejamento para sua campanha. Muitas vezes nos colocamos no lugar deles para saber o que eles buscam de nossa campanha e o que nós podemos oferecer para eles e para o retorno positivo da mesma. Desta forma usa-se a pesquisa para filtrar as necessidades, desejos e tendências que o público-alvo quer, a partir daí sabemos que para um bom funcionamento de qualquer planejamento, a pesquisa é fundamental, e não é a toa que ela é o primeiro P do Marketing Digital.
A pesquisa tem como finalidade ajudar no processo do planejamento e com o Marketing Digital não é diferente. Para podermos mensurar de uma melhor forma o que o nosso público-alvo quer, a pesquisa deve ser produzida e aplicada em diferentes públicos consumidores do produto. Com a internet, os consumidores dela e os produtos consumidos pela mesma em permanente mutação,a pesquisa no Marketing Digital deve ser feita com maior freqüência, as demandas de necessidades e desejos dos internautas são maiores do que a de um comprador em loja física, a web oferece muita concorrência e para o nosso cliente não cair e ter a satisfação em crescimento e produção, a pesquisa é muito importante.